Cineclube Mate com Angu

Sessão Catapulta – 2012 Uma Odisseia de Filmes.

Posted on: outubro 31, 2012

Uma noite dedicada à aventura!

Nem toda a alta tecnologia disponível neste planeta de meu-deus é capaz de prever com exatidão total as possíveis trajetórias de um objeto lançado ao espaço. Se nem Barbarela, nossa incansável heroína, foi capaz de fazê-lo, como poderíamos nós, pobres mortais realizar tal tarefa? A pergunta na verdade é outra: queremos ter esse controle? Lançar algo é como atirar a si mesmo numa aventura.

Sempre atrás de respostas e cheio de interrogações passamos a vida buscando a luz no fim túnel, o momento revelador, a epifania suprema e esquecemos que o mais importante é só aproveitar a viagem. Já dizia o tal do Tao: “O caminho é a meta”.

Navegar é preciso, viver não é preciso, diria Fernando Pessoa para um astuto Capitão Kirk do passado. É com essa falta de precisão que nos aventuramos pela vida, a única bússola que temos é o coração e se ela aponta pra direção errada, talvez seja você que esteja errado.

Somos mais quando fazemos aquilo que amamos. E nessa aventura há os segredos da massa, coisa fina, coisa simples e de tão pueril é difícil medir e impossível armazenar. E só botando a mão na massa é que se encontra esses segredos que fazem da vida muito mais do que tentam nos vender em cada esquina.

Mas conforme envelhecemos é preciso cuidado pra não endurecer, pra não ficar frio ou soturno. A desconfiança de que cavucando ali nada de novo vai sair, pode dominar nosso espírito. E quando encontrarmos algo intrigante, uma flor no cotidiano, podemos sair correndo para o sofá mais próximo. Afinal, é o último capítulo da novela.

Mas o que nos intriga também pode ser  gatilho para nos levar por aí no sabor da brisa e da tempestade, rumo ao norte, sem perder o flow e o rebolado, chegando ao filme na tela, ao canto no espaço, ao filho no berço.

Nossa alma não é pequena.

A vida não é para se levar com a barriga, no bora-bora. Essa vida é para se ter cuidado, apreço e amor.  É preciso afagar o dia-a-dia com atos de valor. Para expandir os espaços, arejar a mente, destrancar o coração e deixar-se correr pela estepe. E o uivo correu a madrugada, você ouviu? Ouviu? Preste atenção… Lá no fundo…

Carpe Diem.

Cineclube Mate Com Angu
Indo audaciosamente onde…

Anúncios

1 Response to "Sessão Catapulta – 2012 Uma Odisseia de Filmes."

Excelente seu post. Parabéns!

Conheça a Incrível TV2010 com mais de 10 mil canais ao vivo sem mensalidades!

TELECINE, HBO, CINEMAX, MEGA PIX, AXN, TCM, TNT, MGM, CANAL BRASIL, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Matwitter

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores