Cineclube Mate com Angu

Texto da sessão Pelada

Posted on: julho 12, 2010

Texto da Sessão Pelada [dia 30/06/10]

Que Copa do Mundo o quê… nosso negócio mesmo é jogar pelada no campim. A parada é criar nossa própria Hollywood, mais divertida, mais acessível, mais bagaceira. Mané glamour!

Somos mais a várzea, embora de vez em quando invadimos os Maracas da vida e fazemos gol bonito. Volte e meia pisamos os tapetes vermelhos do mundo com a maior moral e dignidade, mas sem esquecer que o bom mesmo é tomar aquela cerveja tranquilão olhando a moda passar.

Nessa noite invernal, a sessão Pelada quer mais é diversão, cinema com aquele quê de malandragem, camaradagem e alegria.

Pelada, pedalada, drible moleque, competindo pela zoação e nada mais. Descompromissados com a necessidade da vitória a qualquer preço, disputando pelo prêmio do prazer em si mesmo, sacaneando e andando e seguindo a canção.

Hoje é o dia. O Aqui-Agora. Se o estresse é a doença do século quem sabe que o que estamos fazendo não seja uma nova vacina que salvará muitas vidas no futuro? Pelada como terapia!

Fazer filme como quem joga um golzinho no final de semana, fazer gol como quem faz filme livre, viver a vida como quem vai pescar sem isca no anzol.

Talvez não achem muito certa essa ideia “anti-evolução”, anti-engrenagem do capital. Mas que a Vida pode ser mais lúdica, mais relaxada, isso não pra dá negar que é uma beleza – e devia estar garantido na Constituição!

Por isso, afrouxe a gravata do pensamento, relaxe essa mandíbula e entre na festa. Curta os filmes como se estivesse no campim, de boa, mentalizando aquele sonzinho Jorge Ben, relax, meditando como a vida pode ser zen de vez em quando…

O IMPROVISO É O MAIOR LEGADO DO BRASIL.

Abraços pelados,

Cineclube Mate Com Angu

8 anos numa relax, numa tranquila, numa boa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Matwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores